Como montar meu primeiro Kit de Maquiagem ?

2 de setembro de 2013

Olha, assim como eu muitas meninas se perguntam isso, mais na minha opinião te ajudarei !
Bom, primeiro devemos tirar aquelas meninas com milhares e milhares , pilhas e pilhas de maquiagem que vemos em vídeo e apenas pensarmos no necessário, porque você não terá váriaaas maquiagens caras de uma hora pra outra, até porque haja din-din né kk! Mais você pode sim chegar até milhares de paletas e tals, mais isso será aos poucos ok? Agora que você já tirou isso da sua mente, vamos por parte.

Pele

Uma coisa que eu acho indispensável antes da maquiagem seja para o dia ou para a noite é o protetor solar ou um hidratante facial, protege a sua pele e evita alguns danos a ela.




Início da Maquiagem (Preparação da pele)

Base

A base é o coringa da maquiagem pois ele vai preparar a sua pele para uma maquiagem bem-feita. Ele vai deixar sua pele mais bonita cobrindo imperfeições,manchas indesejáveis, olheiras e outras coisitas mais. Vale lembrar que você deve comprar a base no tom da sua pele. A minha é essa da colortrend cor : bege médio
Corretivo
Serve para disfarçar e clarear olheiras e manchas mais escuras, você deve passar o corretivo depois da base. O ideal é que a base e o corretivo sejam da mesma tonalidade ou parecidas, isso é importante. O meu corretivo é da colortrend também na cor bege médio.


Pó Compacto

Em seguida a esses passos, é importante que você passe o pó para uniformizar a pele depois de passado a base e o corretivo. O pó compacto é como se fosse unir os dois, como uma camada fina. O meu é esse da colortrend na cor bege médio também.


Blush

Na maquiagem tradicional, blush é aplicado nas maçãs do rosto para iluminá-las. Entretanto, em técnicas 

mais modernas de maquiagem ele ganha novas funções, e passa a ser usado para “redesenhar” o rosto, 

podendo deixá-lo mais fino, ou mesmo disfarçar imperfeições no nariz e queixo. Para causar efeitos assim é

 importante usar um blush dois tons mais escuros do que a sua pele, mas cuidado para não passar disso.


Sombras

Enfim chegou a vez delas, as queridas paletas de sombras. 3D, pigmentadas, são sempre as paletas por quem nos apaixonamos. Mais para um kit inicial, nada de 10 paletas, exagero kk. Uma só basta, pois tem uma variedade cor e para você se auto-maquiar é o necessário. Tem sombras para o "cantinho" dos olhos , mais conhecido como iluminador, sombra para pálpebra, para esfumar ...  Quando você pegar a prática, aí sim você vai investindo aos poucos naquilo que gosta.  

Delineador, lápis e rímel

Bom para finalizar esses itens (ou alguns deles) são essenciais e indispensáveis em uma maquiagem ... sendo ela boa e sendo que você saiba passar. Existem vários tipos de delineador como o de caneca, em gel e o liquido. No meu caso, uso o em gel, que para mim é mais prático. O lápis eu não uso tanto e quando uso não é marcado, sempre é dentro e fora da linha d'água, mais eu prefiro usar o delineador em gel como lápis também porque o meu delineador não borra quando uma lágrima cai, pode confiar. Já o rímel ... AAAAAH O RÍMEL , sou louca por essa palavra. Pra mim , o rímel não pode faltar NUUUUUUUUUUUUUNCA na maquiagem. É ele quem te dá aquele charme no olhar, eu tenho vários, um pra cada situação. Um para alongar, outra pra volume, mais lembre-se que ele só terá resultados se passar certo, ou seja, desde a raiz dos cílios até as ponta.



Bom galera, é isso . Espero que tenham gostado e aos poucos conquistem o grande Kit dos seus sonhos...

6 comentários:

  1. ótimas dicas!!
    amei o post *u*


    Beijos!
    Estou seguindo, pode retribuir?
    http://soudivapqs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Gabi, continue nos acompanhando. Obrigado pela sua visita.
      Seguirei o blog sim *-*

      Excluir
  2. adorei o Blog, adorei esse post sobre kit de maquiagem.
    beijinhoos *-*

    Estou seguindo ja, segue tbm?
    http://meninaboniita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que adorou o Blog Lillian, será um prazer visitar seu blog.
      Beijos e continue nos visitando *-*

      Excluir
  3. Gostei e amei a escolha da maquiagem principalmente da Avon que convenhamos é a mais acessível pro bolso! asaushausuahsau Amei o Blog Parabéns!


    Meu blog: http://ilovebooks-problem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pois é, muito mais acessível rs. Obrigado pela visita !

    ResponderExcluir